domingo, 17 de março de 2013

INCOERÊNCIA


Nos primeiro trimestre deste ano, assistimos algumas agitações de protestos radicais contra:

- A visita da blogueira cubana Yoani Sànchez, por sua luta pela democracia em seu país.

- A posse de Renan Calheiros, na presidência do senado, por ter acusações do Ministério Público de corrupção.

- A posse do pastor Marcos Feliciano na comissão de Direitos Humanos.

Contra Yoani os protestos beiraram à selvageria  por um grupinho que defendem o erro, e que de longe representa os interesses do nosso país, gente educada por pessoas que sonharam um Brasil comunista, simpáticas às ditaduras asquerosas, como se desejassem protagonizar tais regimes no Brasil, tanto que não fizeram protestos contra o ditador Mahmoud Ahmadinejad quando este esteve no Brasil  em junho do ano passado, na Rio+20, inclusive, alguns, tomaram café com o ditador assassino, que faz do Feliciano um santo. Para eles mais vale uma ditadura consolidada que uma democracia em construção.

Renan e Feliciano são merecedores de protestos, mas não assisti contestação, com a mesma intensidade, contra a posse dos mensaleiros condenados, José Genuíno na Câmara de Deputado Federal, situação muito mais grave que a de Renan que ainda está na fase acusatória, enquanto Genuíno é um político condenado por corrupção, e nem contra João Paulo Cunha, também condenado pelo STF, que continua como deputado Federal, como se tivesse sido agraciado pelo Premio Nobel da Honestidade.

Que pessoal é esse, que não representa nem 1% da população, que escolhe de acordo com as conveniências ideológicas a quem denegar? Sãos os mesmos que fazem o diabo para satisfazer suas ambições de poder?

Mais uma vez as características da tirania se fazem presente na democracia brasileira, quando os rigores da lei são para amigos indesejáveis ou para adversários políticos, enquanto eles, pela nobreza, são merecedores da impunidade. Por isso tentam blindar o verdadeiro chefe da quadrilha, apontado pelo Marcos Valério, que por manobras escapou de ser incluído na ação penal 470,   conforme a Tribuna da Imprensa “Senadores da base aliada impediram, esta semana, a convocação do operador do Mensalão, Marcos Valério, para depor na Comissão de Fiscalização Financeira. Majoritários na comissão, os petistas, aliados com outros parlamentares da base aliada, derrubaram requerimento para Marcos Valério prestar esclarecimentos sobre depoimento dele à Procuradoria-Geral da República em setembro de 2012, no qual liga o ex-presidente Lula ao esquema do Mensalão’.


Como no Vaticano a culpa do desvio do dinheiro foi do mordomo, aqui para o PT,  deveria ser condenado somente o mordomo o Marcos Valério. que quando começa a falar os defensores da ética e da moralidade se juntam com os inimigos do povo, que deveriam ser os defensores dos interesses popular, que trabalham pela  consolidação da impunidade. Nesse momento Renan Calheiros é aliado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário