domingo, 24 de março de 2013

O CUSTO DA IMENSA POPULARIDADE DA PRESIDENTE



Diz o ditado popular, que se conselho valesse alguma coisa não se dava se vendia. A nossa presidente, no seu primeiro ano de governo, andou dando conselhos por aí, pela Europa e pelos EUA de como turbinar a economia, engraçado que ela não consegue fazer o mesmo no país que governa, tanto que crescemos menos que os EUA no ano passado, com uma diferença bem significante. É aquela história de que todo mundo tem na ponta da língua a solução dos problemas do próximo, só não tem a solução de seus próprios problemas. Depois de ter se convertido ao cristianismo, se empolgou bastante com a eleição do novo Papa correu para o Vaticano com uma extensa e onerosa comitiva para dar conselhos ao Papa. Na sua primeira entrevista falou que iria aconselhar o santo pontífice de como acabar com a fome no mundo, pois o Brasil estava com essa “tecnologia”, mas depois não falou mais dessa forma, acredito que deram-lhe outro conselho de não apresentar essa tecnologia porque correria o risco do Papa responder: Também temos uma mais eficiente que a vossa, a multiplicação dos pães e dos peixes deixado por Jesus Cristo.

É perceptível que para Dilma o país deslanchar no desenvolvimento econômico não é o importante, e o objetivo e seu sucesso está em manter uma popularidade alta e crescente, e a consolidação da sua reeleição. As últimas pesquisas demonstram que a presidente é um triunfo e que seu governo é um verdadeiro êxito.

Este raciocínio está explicito em suas ações. O seu governo toma medidas para que o enfermo não morra, mas não consegue ações que possibilite a cura. Lógico, pois uma vez morto em suas mãos a reeleição segue o enterro. Ela não se importa com a série de problemas que ameaçam o país e com os erros grosseiros que consegue dissimular diante de uma população que o Estado nega a devida educação para conviver com a democracia. Não me refiro só às pessoas de pouca escolaridade, pois com a nossa educação alienante a maioria dos ditos “nível superior” são verdadeiros imbecis no que concerne a política. Conhecimento politico não é uma opção é um dever da grande maioria de patriotas que se emocionam com o hino nacional.  De que vale essa emoção que faz parte do jogo utilizado pelos tiranos para envolver seus súditos em seus propósitos de poder. Quando dá errado é fácil culpar o exterior. Tomar conhecimento das atitudes que devem seguir os governantes, para sairmos da eterna condição de emergente é um dever que deveria ser incorporação na educação e não submeter os estudantes a deriva da influencias ideológicas ultrapassadas como é muito presente em nossas universidades.



Saiu a noticia de que a China cancelou compra de soja do Brasil por causa da demora na entrega, os exportadores têm problemas com a morosidade dos portos. Dilma investe quase U$ 1,00 bilhão no porto de Mariel em Cuba, por amor ao regime, e deixa de fazer píer nos portos brasileiros, o que se vê as grandes fileiras de navios em São Luis, Santos, Paranaguá etc. Demoraram com a decisão de privatizar os portos.

Nossas contas internas não estão bem, ao contrário às contas externas, que só estão saneadas graças a exportação de commodities
.
Estamos cada vez mais importando gasolina por falta de refinaria que há oito anos o governo petista manifesta intenções de construir. Iniciaram duas refinarias uma em Pernambuco outra no Maranhão, agora veio a decisão de paralisação temporária com justificativas de que não são necessárias, como não? Se importamos do produto é porque nos falta. Será que a verdadeira razão não decorre do principio de sucateamento da empresa pelos  maus negócios que beiram à irresponsabilidade.

Na conclusão da ferrovia Norte-Sul se descobre que está mal feita e que pode desencarrilhar os trens.

A transposição do rio São Francisco, esperança de muitos nordestinos, depois de tanto dinheiro desperdiçado a sua conclusão é uma incógnita.

Muitas casas do PAC inundadas e com paredes rachadas, que deveria solucionar o problema de moradia das vitimas da enchentes. Blocos de apartamentos do PAC desabando antes do término da obra
.
A dificuldade de concluir obras necessárias para a evolução da economia brasileira como a hidrelétrica de Belo Monte.

Um governo que não consegue cumprir orçamento.

Não precisa acrescentar que as obrigações constitucionais de saúde e educação não melhoram e de segurança pioram.

Os escândalos de corrupção que o partido tenta sufocar, e a queda na qualidade da classe política fomentada pela luta de perpetuação de poder 

A inflação que sai do controle.

O que pode custar essa imensa popularidade da presidente?

Além da trucagem de fazer anúncios bons, aos olhos da população, no inicio das pesquisas de popularidade, a inexistência de oposição ao governo para mostrar esse elenco de erros ao eleitor, a distribuição de dinheiro é, sem dúvida, a grande operação de transformação de fracasso em sucesso, que a população resiste em perceber, vai nos custar o estrangulamento de uma oportunidade de desenvolvimento econômico proporcionado no Plano Real, que esse partido governista tanto fez para boicotar em sua arquitetura, mas que, no poder, estão conseguindo prejudicar com a cumplicidade da população, por desconhecer parâmetros de uma analise correta que qualifica um bom governante.

Acesso a pagina principal    

Nenhum comentário:

Postar um comentário